Horta em casa


Por No Plural

Você pode ter uma horta em seu jardim ou em seu apartamento. Basta reservar um espaço para se criar essas gostosuras. Você pode escolher para plantio os temperos: salsinha, cebolinha, alecrim, orégano, manjericão, manjerona, tomilho.

Material

Em casa térrea você pode escolher um canto agradável e num apartamento podemos utilizar vasos. Temperos, ervas aromáticas e hortaliças podem ser cultivados em pequenos espaços. Substrato de boa qualidade. Não use terra. Opte por substrato leve, porosos e livres de ervas daninhas.

Adubo orgânico como húmus de minhoca, pazinha de mão, regador… Então, mãos a obra.

Em canteiro, escolha um lugar onde não haja acúmulo de água e o sol esteja presente sem muito exagero. Espalhe o substrato sobre o local com auxílio de uma pá, separe as mudas e assente-as com firmeza na terra. Deixe uma distância de uns dez centímetros uma da outra.

Faça isso com todas as espécies e, entre as espécies diferentes, deixe 25cm entre as ervas e os temperos diferentes.

Quando tiver terminado, molhe abundantemente e depois regue em dias alternados.

Lembre-se de sempre de fazer a drenagem em vasos. Ou seja, No fundo do vaso coloque argila expandida, manta de bidim, posteriormente o substrato e depois venha com a muda que você escolheu no horto. Tendo cuidado ao manuseá-lá, você terá a garantia de uma horta linda e prazeirosa. Lembrando que você colocar seus vasos em local onde tenha claridade, onde o sol bate no mínimo duas horas por dia.

A garantia de consumir alimentos livres de agrotóxicos e colhidos na hora são alguns dos prazeres de quem tem um canteiro de temperos ao alcance das mãos.

Boa horta pra você!

Sair da versão mobile