Lixão: Prefeitura de Maringá pede fim de ação


Por Luciana Peña/CBN Maringá

O antigo lixão de Maringá era uma imagem triste. Montanhas e montanhas de lixo a céu aberto onde famílias garimpavam a sobrevivência. No início dos anos 2000 o Ministério Público acionou a Prefeitura de Maringá obrigando o município a dar outro destino ao lixo. As famílias começaram a se organizar em cooperativas de catadores.

Hoje a realidade é bem diferente e a prefeitura pede o encerramento daquela ação, que ainda tramita na Justiça. O Ministério Público está avaliando a possibilidade de encerrar a ação, diz o promotor de Justiça do Meio Ambiente Rafael Januário Rocha.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

O promotor comentou o assunto durante a reunião organizada pela Secretaria de Meio Ambiente para debater a questão do mau cheiro (saiba mais aqui). Na mesma reunião um dos participantes fez uma denúncia contra justamente a empresa contratada pela prefeitura para receber o lixo produzido na cidade.

A empresa estaria depositando resíduos a céu aberto. O secretário de Meio Ambiente Marco Antônio Lopes Azevedo diz que fiscais vão verificar se a denúncia procede.

Para a reportagem, a empresa disse que só irá se pronunciar sobre o assunto após ser notificada.

 

Sair da versão mobile