Maringá Encantada pode ser um bom negócio


Por Gilson Aguiar

Empresários estão otimistas com a economia e acreditam que este Natal pode ser o melhor em quatro anos. A expectativa foi demonstrada em uma pesquisa da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá). O levantamento feito com 130 empresários demonstra que mais de 70% deles estão otimistas com as vendas neste período.

Representantes dos empresários consideram que iniciativa da Prefeitura de Maringá, com a Maringá Encantada, campanha de Natal para incentivar o turismo e movimentar o comércio, marcado por decorações e atividades natalinas, tem dado resultado positivo na economia local. A própria o poder municipal gastou em torno de R$ 6 milhões com a programação e decoração e espera arrecada quatro vezes mais.

A meta é que Maringá fique conhecida, também, pelo evento de Natal. Ela é estabelecida pelo poder municipal. Faz-se, constantemente, uma comparação com o Natal de Gramado, cidade gaúcha, onde já há uma tradição na decoração e no ambiente de final de ano.

A iniciativa é positiva diante de um ambiente de crise. A busca por melhorar a possibilidade da economia e dar a população qualidade de vida através de decorações e diversão é justificável. Muitos consideram um gasto desnecessário. Se feito de forma honesta e com o interesse de arrecadação, é um bom investimento. Tem que ser mantido e cada vez mais planejado.

Por isso, não há o que criticar no evento. É esperar que melhore a cada ano, que traga os resultados necessários e que vire uma tradição na cidade. Ele não pode ser apenas uma iniciativa de uma gestão, deve ser uma ação constante, elaborada, aprimorada. Deve atingir os objetivos elevados, como o próprio período pede.

Sair da versão mobile