O que é a droga “Michael Douglas”, apreendida em Sarandi?


Por Creative Hut

Na noite desta segunda-feira, 22, a Polícia Civil de Sarandi apreendeu comprimidos da droga MDMA, que totalizaram 11,2 gramas, além de uma pequena porção de crack. O homem que estaria traficando a droga foi preso em flagrante. 

Foto: Polícia Civil de Sarandi

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Sarandi, Adriano Garcia Evangelista dos Santos, a apreensão foi feita em uma residência, após denúncia anônima.

“A informação dava conta de tráfico de crack, e quando chegamos no local nos deparamos também com MDMA, que é um ecstasy mais potencializado. O que chama atenção é que esta droga dificilmente tem sido apreendida em Sarandi. Trata-se de uma droga nova, que gera efeitos mais perniciosos que o ecstasy, e não é barata”, explica o delegado.

A sigla MDMA, ou apenas MD, refere-se à substância metilenodioximetanfetamina, popularmente conhecida como “Michael Douglas”, em referência ao nome do ator norte-americano com as mesmas iniciais. Nos Estados Unidos, também é conhecida como “Molly”. Trata-se de uma droga sintética ilícita com propriedades alucinógenas e estimulantes, similar ao ecstasy, consumida por via oral.

Desenvolvido clandestinamente em laboratório, o MDMA é conhecido pelo uso recreativo em shows, raves, baladas, festas e afins, e seus efeitos podem durar até oito horas. Além da sensação de excitação, a droga também acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo, dilata a pupila e aumenta a secreção do hormônio antidiurético, além de provocar diversos distúrbios no organismo.

Em alguns casos, o MDMA pode levar à morte por falência hepática, já que é metabolizado principalmente no fígado, hipertermia, parada cardíaca, entre outros.

Sair da versão mobile