Paraná Clube: 30 anos do ‘Poder da Realização’


Por Victor Ramalho

19 de dezembro de 1989, uma data simbólica. Há exatas três décadas atrás se dava início a união de duas equipes que formariam, posteriormente, um dos mais tradicionais clubes do Brasil.

Da fusão de Pinheiros e Colorado nasceu o Paraná Clube, em um surgimento que se deu modesto até mesmo na primeira reunião entre os dirigentes, ainda em 1988. O guardanapo de um restaurante foi o responsável por rascunhar os primeiros passos do ‘Tricolor da Vila’.

Como diz em seu próprio site, “O time do povo nasce de forma simples e eficaz para se tornar “a grande potência do Sul”.

Dois anos depois, o gol de Ednelson calou um Couto Pereira lotado, abrindo caminho para o primeiro título paranaense e a consequente fileira de títulos dos anos seguintes.

Mas como todo grande clube, o tricolor também viveu seus maus momentos, e mesmo assim, o paranista não o abandonou. É um clube jovem, recente, um clube do povo!

Quem é capaz de ser penta campeão estadual consecutivo, disputar uma Libertadores da América com apenas 18 anos de existência e quebrar récorde de público na casa do maior rival, tem forças para superar todas as adversidades e voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído: a Série A!

Parabéns, Paraná Clube pelos 30 anos de fundação!

Sair da versão mobile