Por problema contratual, Caps de Sarandi está sem médico


Por Monique Manganaro

Os dias de recesso no fim do ano passado geraram um problema de contratos na Prefeitura de Sarandi (a 29 quilômetros de Maringá), fator que afetou a contratação de um novo médico para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade. Até esta segunda-feira (7), a unidade está sem o profissional para atender a população.

Procurada pelo Portal GMC Online, a Assessoria de Comunicação da prefeitura explicou que a contratação é um processo que demanda tempo e as atividades do município ainda estão sendo retomadas, já que o recesso terminou na semana passada. A prefeitura voltou às atividades no dia 3, mas antes que um médico seja contratado, é necessário que ele entregue a documentação que será, então, homologada. Só depois disso, o profissional pode começar a trabalhar. A prefeitura ainda depende, segundo a assessoria, que esse profissional entregue todos os documentos exigidos rapidamente, para que o processo possa ser iniciado sem atrasos.

Até o momento, ainda não há data específica para o retorno de um médico ao Caps da cidade. No entanto, a expectativa da prefeitura é de que o cargo seja preenchido o mais rápido possível. Enquanto os atendimentos não são normalizados, os pacientes que procuram atendimento no local são encaminhados a Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Concurso

Conforme a Assessoria de Comunicação, o concurso público realizado pela Prefeitura de Sarandi no ano passado deverá contratar um médico para atender exclusivamente os pacientes do Caps. O profissional deverá cumprir carga de 40 horas semanais.

Sair da versão mobile