Bebê de dois meses que se afogou com leite morre em hospital de Sarandi


Por Redação GMC Online
Foto: Reprodução

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 1º, a criança de dois meses que havia se afogado com leite materno, em Mandaguaçu, na tarde da quarta-feira, 30. As informações são do Plantão Maringá.

O bebê foi socorrido às pressas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e, devido a gravidade do incidente, foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Sarandi por meio do helicóptero do Samu.

Por conta das complicações ocasionadas pelo afogamento, a criança não resistiu e foi a óbito.

O INCIDENTE

Um bebê de dois meses foi socorrido pelo helicóptero do Samu nesta quarta-feira, 30, na Vila Guadiana, em Mandaguaçu. Segundo a polícia, a criança se afogou com o leite materno e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória.

Quando os socorristas do Samu chegaram no local, o bebe não respirava. Por conta da gravidade, foi solicitado apoio do grupo de Operação Aérea. Os socorristas reanimaram o bebê, que retomou os sinais vitais.

Na sequência a criança foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi em estado grave.

GMC lança campanha de prevenção de afogamento, engasgo e asfixia

Reforçando o compromisso com a comunidade de levar informação de relevância, o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), por meio do alcance de seus veículos de comunicação Rádio Maringá FM, MIX FM Maringá, CBN Maringá e Portal GMC Online, vai promover a Campanha Primeiro Minuto, com uma série de ações para auxiliar pessoas na prevenção de acidentes em crianças e adultos causadas por afogamento, sufocamento, asfixias e outros.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o afogamento é uma das principais causas de morte em todo o mundo. Todos os anos, cerca de 236 mil pessoas morrem afogadas, segundo dados da agência. Só no Brasil, afogamentos provocam quase 6 mil mortes por ano, sendo crianças e jovens do sexo masculino as principais vítimas.

O objetivo da campanha é ensinar à população técnicas de primeiros socorros e como agir em caso de emergências, além de promover a conscientização de pais e cuidadores acerca da prevenção desses tipos de acidentes: afogamento em água, engasgo por leite materno, por alimentos ou com brinquedos e asfixia por ambiente fechado ou durante o sono.

“O Grupo Maringá de Comunicação está sempre presente na vida da comunidade e, entendendo a importância desse assunto para as famílias de Maringá e região, nós decidimos encabeçar essa campanha de conscientização. A nossa meta é salvar pelo menos uma vida. Que as pessoas possam aprender o básico dos primeiros socorros e que elas se sintam dispostas a fazer o curso, ou a treinar alguém dentro da empresa”, diz a head de comunicação do grupo, Jany Lima.

Sair da versão mobile