Denúncias motivam audiência sobre venda de bebidas alcoólicas


Por Nailena Faian

Denúncias de vendas de bebidas alcoólicas para menores de idade motivaram uma audiência pública que será realizada em Astorga (a 55 quilômetros de Maringá) no próximo dia 26.

Segundo a promotora de Justiça Renata Drumond, conselheiros tutelares e profissionais da educação relataram casos de menores de 18 anos consumindo álcool. “Tem relatos de professores contando que os adolescentes colocam bebida alcoólica junto com energético em garrafas de água e levam para o colégio”, afirma.

Por causa desses problemas, a promotora convocou os donos de estabelecimentos comerciais para participarem da audiência. O evento vai tratar tanto de questões jurídicas quanto dos malefícios da ingestão de álcool e consumo de cigarro.

Lei

Vender ou fornecer de forma gratuita bebida alcoólica para menores de 18 anos é crime, com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa de R$ 3 a 10 mil para o estabelecimento, além da interdição do local até o recolhimento do valor.

Audiência

A audiência é aberta para toda a população e será na Casa da Cultura (Av. Dr. José Soares de Azevedo, 30, ao lado da prefeitura), com início marcado para as 19 horas.

Sair da versão mobile