Escola de cursos deixa mais de 30 pessoas no prejuízo em Paranavaí


Por Redação GMC

Uma escola de cursos profissionalizantes de Paranavaí, deixou mais de 30 pessoas no prejuízo. O estabelecimento oferecia cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e, na última semana, fechou as portas, deixando os estudantes sem aulas e sem o ressarcimento do valor pago.

Os alunos, de Paranavaí e região, contam que investiram em torno de R$ 600 na capacitação que iniciou no dia 14 de outubro e duraria 10 semanas. Segundo eles, nesta segunda-feira (18) receberam apenas uma mensagem do proprietário da escola, via celular, dizendo que a preparação havia sido cancelada por conta de problemas financeiros da empresa.

“Comunicamos através deste que a escola está com dificuldades financeiras e consequentemente não conseguirá levar a frente o curso preparatório, estamos colocando à venda nosso estabelecimento e alguns equipamentos para levantar recursos para o pagamento dos funcionários, lamentamos o transtorno, colocamos nosso advogado à disposição”, dizia a mensagem.

Algumas das vítimas já fizeram boletim de ocorrência nas Polícias Civil e Militar. “Eu fui lesada, como todos foram. É uma sensação horrível. A minha indignação é que eles não pagaram os professores, não se preocuparam com nada. Tem gente que não tem condições financeiras e ele deu um desconto bom, para pagar à vista. Outros pegaram o dinheiro do FGTS para pagar. São pessoas humildes que precisam”, conta uma das alunas que preferiu não ser identificada.

Além dos alunos, os professores também foram prejudicados e até hoje não receberam pelas aulas ministradas. O curso tinha duas turmas, uma durante a semana e outra aos fins de semana. Dois dos cinco professores, são de cidades vizinhas e se deslocavam com veículo próprio para ministrar as aulas.

O proprietário da escola, não está mais na cidade. Ele ainda era dono de um coworking, inaugurado em junho e que também está de portas fechadas. Em entrevista ao Portal da Cidade, ele afirmou que estava em dificuldades financeiras, sendo ameaçado e, por isso, teve de deixar a cidade.

Segundo a Polícia Civil, até a tarde desta terça-feira (18), três boletins de ocorrência já haviam sido registrados. Na tarde de ontem, um pessoa também procurou a Policia Militar para relatar o mesmo fato.

As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile