Estilista de Marialva se destaca na área de moda inclusiva


Por Redação GMC Online

Inclusão também está na moda. Literalmente. A recém-formada estilista marialvense Karla Carraro sempre alimentou a vontade de fazer algo diferente no mundo da moda, algo que ajudasse as pessoas, e foi aí que viu nas pessoas com deficiência um nicho totalmente inexplorado, especialmente na parte infantil.

As inspirações foram surgindo e ela – então no último ano do curso de Moda do Unicesumar – se inscreveu na 10ª edição do Concurso de Moda Inclusiva, com desfile e premiação realizada em novembro de 2018, em São Paulo.

O evento foi criado em 2008 pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPCD) e se tornou internacional a partir de 2013. O projeto de Karla, com foco em crianças, foi um dos 20 selecionados para compor um livro contendo os principais inscritos do ano, sendo o único eleito do Paraná.
A criação

O look traz referências do filme “Alice no País das Maravilhas” (2010), dirigido por Tim Burton, em aspectos como a estampa de cogumelo com poá, as formas da modelagem, os aviamentos e os acessórios.

Desenvolvido para meninas de 5 a 10 anos com problemas neuromotores, o vestido é aberto na frente, com botões magnéticos, facilitando a troca de roupa, e a meia tem abertura nas laterais e botões entre as pernas, para facilitar a troca de fralda.

“Sempre me interessei por fazer algo em prol das crianças, e com este projeto encontrei uma via, e é o que quero seguir”, contou Karla.

Com assessoria de imprensa

Sair da versão mobile