Idosa de 92 anos morre após ser deixada sozinha fora de casa


Por Nailena Faian

Uma idosa, de 92 anos, morreu após ser deixada sozinha, fora de casa, em Marialva. O caso ocorreu no último domingo (12), Dia das Mães. A Polícia Civil está investigando de perto o caso.

De acordo com a Polícia Civil, a idosa morava cada semana na casa de uma das duas filhas. No domingo, a filha com quem ela estava saiu e a deixou na varanda por algumas horas.

Os vizinhos perceberam que a idosa estava morta e chamaram a filha, que retornou para casa e a levou para o hospital. Só que nada pôde ser feito.

“Ela (idosa), nitidamente incapaz, não conseguiu se sustentar e acabou vindo a falecer”, explicou o delegado de Marialva, Rodolfo Vieira.

De acordo com ele, um vizinho gravou, em abril, vídeos que mostravam a mulher agredindo a mãe.

“Em momento nenhum ele procurou a polícia. Mas em depoimento confirmou que sabia da agressão. Quem podia ter feito alguma coisa e não fez, vai responder por essa omissão”, diz o delegado.

Foi instaurado um inquérito por abandono de incapaz com resultado de morte. A Polícia Civil segue interrogando os envolvidos.

“A gente está ouvindo algumas pessoas ainda, reunindo o máximo de informações, antes de chamar a acusada para ser interrogada. Isso deve ocorrer esta semana ainda”, afirmou o delegado.

Sair da versão mobile