Jovem de Sarandi que lutava contra leucemia morre no hospital


Por Redação GMC Online

Morreu nesta quinta-feira, 20, o jovem, morador de Sarandi, que lutava contra uma leucemia há pouco mais de um ano. Leonardo Ribeiro Maia tinha 23 anos. 

Em janeiro, o GMC Online divulgou que um grupo de empresários se uniu para comprar um remédio que poderia salvar a vida de Leonardo. Ele precisava do medicamento urgente e o custo era de R$ 60 mil. Sem condições financeiras, foi feita uma vaquinha online que conseguiu arrecadar um pouco de dinheiro. Mas foi com a ajuda dos empresários que Leonardo conseguiu o remédio que tanto precisava. 

Adquirido e aplicado, a droga surtiu efeito esperado, mas o corpo, muito debilitado, não reagiu e diversos órgãos começaram a entrar em colapso. Nas últimas semanas, seu estado piorou, entrou em coma e acabou não resistindo, entrando em óbito nesta quinta-feira. Ele estava internado em um hospital em Curitiba. 

A campanha rendeu cerca de R$ 15 mil e o valor será usado pela família para trazer o corpo de Curitiba para Maringá. 

O velório será a partir das 18 horas desta quinta-feira no Prever (Rua. Ver. Primo Monteschio, 250 – Zona 2). O sepultamento será nesta sexta-feira, às 15h, no Cemitério Municipal. 

O jovem era morador de Sarandi, mas trabalhava em Maringá. Ele era graduado em Administração. 

Sair da versão mobile