Moradora de Maringá é presa em Curitiba transportando cocaína


Por Monique Manganaro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, em Curitiba (a 447 quilômetros de Maringá), uma moradora de Maringá que transportava quase 30 quilos de cocaína no fundo falso de um automóvel. A mulher foi presa em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, neste domingo (2). A ação teve o apoio de agentes da Receita Federal.

De acordo com a PRF, a motorista, de 25 anos, foi abordada na BR-277, em frente à Unidade Operacional São Luiz do Purunã. Os policiais desconfiaram da mulher e decidiram revistar o veículo, um Volkswagen Jetta. Durante a revista, as equipes encontraram 35 tabletes de cocaína escondidos em um fundo falso. A droga somou 28,8 quilos. “Para retirar todos os tabletes, foi necessário usar um desencarcerador, para cortar a lataria do carro”, afirmou a polícia.

A mulher, graduada em Direito, segundo a PRF, disse que vinha de Ciudad del Este, no Paraguai, e que pretendia levar a droga até Paranaguá. Ela foi presa em flagrante e o caso foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

De acordo com a polícia, o crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Sair da versão mobile