Moradores protestam contra o bloqueio do acesso da Estrada Caraná


Por Carina Bernardino/CBN Maringá

O acesso a Estrada Caraná na marginal da BR-376, entre os municípios de Marialva e Itambé, foi fechado no último sábado (13), pela Viapar. A concessionária afirma que atendeu uma determinação do DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná, que justificou o bloqueio por causa do risco de acidentes.

Na tarde desta segunda-feira (15), moradores que utilizam a estrada com frequência protestam contra o fechamento. Eloir Aldigueri faz parte da comissão que luta pela reabertura da estrada Caraná.

O produtor rural de Marialva, João Carlos Bichof, também integra a manifestação. Ele diz que o grupo entende o perigo de acidentes, mas acha que a solução não seria de fechar a estrada, mas sim de colocar um redutor de velocidade no trecho. Para ele, a alternativa seria provisória, até que o DER e a Viapar construam uma trincheira no local.

Por nota, a concessionária Viapar reafirmou que o fechamento atende pedido do DER por causa da segurança do trânsito na BR-376. A CBN aguarda posicionamento do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná sobre a solicitação do bloqueio.

Sair da versão mobile