Motorista de van que se envolveu em acidente não tinha CNH adequada


Por Monique Manganaro

O motorista da van da Prefeitura de Atalaia que se envolveu em um acidente, na última quinta-feira (23), enquanto levava atletas para uma competição, não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) adequada para dirigir o veículo, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Dezesseis pessoas estavam na van no momento do acidente, que aconteceu na PR-554, em Presidente Castelo Branco (a 54 quilômetros de Maringá).

De acordo com a PRE, o motorista tinha habilitação nas categorias A e B. Porém, para dirigir a van, ele deveria ter licença na categoria D, que permite o transporte de mais de nove passageiros em um veículo.

Em depoimento para a polícia, o motorista afirmou que perdeu o controle da van após um caminhão tentar uma ultrapassagem, e acabou capotando. Agora, a Polícia Civil de Nova Esperança vai investigar o caso. 

Segundo o delegado da cidade, Leandro Farnese Teixeira, o motorista da van é o secretário de Esporte e Lazer de Atalaia, Marcio Rogério Cortarelli.

Será instaurado um inquérito policial para investigar o caso e algumas pessoas serão intimadas para prestar depoimento, inclusive o secretário. Assim, a polícia vai conseguir apurar se o motorista cometeu lesão corporal culposa.

O Portal GMC Online tentou retorno sobre o caso com a Prefeitura de Atalaia, bem como com o secretário, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. 

Leia outras notícias do Paraná.

Sair da versão mobile