Paraná: Sucuri é encontrada em propriedade rural durante escavação


Por Creative Hut

Uma cobra sucuri foi encontrada em uma propriedade rural na cidade de Santa Helena, no centro da Costa Oeste do Paraná. O animal foi encontrado no último dia 15 pelo operador de uma retroescavadeira, durante trabalho de escavação. A propriedade fica localizada na linha Maraskim, no distrito de Sub-Sede.

Sucuri é encontrada em propriedade rural durante escavação em Santa Helena. Foto: Divulgação/Costa Oeste News

Em entrevista ao portal Costa Oeste New, o agricultor Dorval Scolari relatou que dias antes havia percebido que alguns bezerros desapareceram e notou o comportamento estranho dos animais de sua propriedade.

“Quem encontrou a sucuri foi o operador da máquina. Chamei ele para abrir uma valeta para que a água do açude pudesse escorrer próximo a uma sanga e quando ele puxou a concha veio a cobra junto. O rapaz saiu correndo assustado me chamar. Só acreditei quando realmente pude ver”, disse o agricultor.

A sucuri tinha aproximadamente cinco metros de comprimento. O animal foi ferido pela escavadeira e morreu. “Não tinha o que fazer, a cobra já estava morta e enterramos ali mesmo. Agora estamos com medo, porque as pessoas dizem: onde tem uma, pode ter outras”, relatou o homem ao portal Costa Oeste New.

Sair da versão mobile