Pescadores de Paiçandu são presos com quase 120 kg de peixe


Por Monique Manganaro

Fotos: Divulgação/Polícia Ambiental 

Dois pescadores foram presos, nesta terça-feira (21), após serem flagrados com quase 120 quilos de peixe no Rio Ivaí, em Jussara (a 64 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Ambiental, os homens são moradores de Paiçandu (a 17 quilômetros de Maringá).

Os dois pescavam sem embarcação, mas, segundo a polícia, embora amadores, eles utilizavam equipamentos proibidos, como o popular “chuveirinho”, material que carrega diversos anzóis quando a legislação permite apenas um anzol por equipamento.

Quando foram abordados, os pescadores portavam 119 quilos de peixe curimbatá, excedendo a cota máxima permitida que é de cinco quilos mais um exemplar da espécie por pescador, conforme normatização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Os homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Cianorte. Conforme a polícia, a pena pode variar de um a três anos de prisão.

Os peixes apreendidos serão doados a Associação Rainha da Paz, de Cianorte, entidade assistencial que trabalha com crianças e adolescentes.

Leia mais notícias do Paraná.

Sair da versão mobile