R$ 35 mil: homem é multado por desmatar área de preservação ambiental


Por Monique Manganaro

Uma pessoa foi multada em R$ 35 mil por desmatar uma área de preservação ambiental. Situação aconteceu numa área rural de Mandaguari (a 51 quilômetros de Maringá), nesta terça-feira (22).

A Polícia Ambiental encontrou o espaço desmatado depois de uma denúncia. Com a ajuda de drone, os policiais fizeram imagens do local e constataram que, no total, foram desmatados 4,55 hectares de uma floresta considerada de especial conservação.

Agora, a polícia faz diligências para tentar identificar o proprietário da empresa que retirou as árvores do local. Segundo informações repassadas aos policiais, foram utilizados equipamentos profissionais para fazer a retirada da vegetação. Em situações como essa, o responsável pela empresa também deve responder legalmente. 

A polícia também repassou as informações ao Ministério Público e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que devem investigar a situação.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile