Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Astorga, se prepara para receber fiéis em 12 de outubro


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Reprodução/Santuário Nossa Senhora Aparecida/Facebook

Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Astorga, o segundo maior do país, se prepara para receber fiéis em 12 de outubro. Perto de 15 mil pessoas devem passar pelo Santuário. Uma novena especial começa no dia 2.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Astorga é reconhecido pelo Vaticano como o segundo santuário dedicado à Nossa Senhora Aparecida criado no Brasil. O primeiro é o santuário de Aparecida, cidade no Vale do Paraíba em São Paulo.

O santuário de Astorga tem 70 anos e é também o segundo do país em número de fiéis. Por ano passam 200 mil fiéis pelo santuário para visitar, orar e pagar promessas.

Antes da pandemia, o santuário recebia visitantes de todas as partes do país.

Este ano, mesmo com restrições sanitárias, uma programação especial vai marcar o 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A programação começa dia 2 de outubro, explica o assessor de comunicação do Santuário, André Luiz Santos Prado.

“Só na novena, que a gente tem uma festa especial agora que é de 2 a 12 de outubro, a gente tem uma contabilidade de mais ou menos 40 mil fiéis que passam por essa festa né, essa é a maior festa que é dedicado a Nossa Senhora Aparecida, a gente tem uma missa especial, que é a missa da troca do manto de Nossa Senhora Aparecida que acontece no dia 2 e do dia 3 ao dia 11 nós temos a novena em quatro horários e no dia 12 teremos 10 missas e também uma grande festa, almoço da padroeira, a nossa quermesse, um momento bem especial”, explica o assessor.

Há todo um planejamento para que as medidas sanitárias sejam seguidas corretamente. Quando a pandemia acabar, o santuário vai voltar a receber fiéis que vêm de longe, muito longe, pagar promessas. Os horários de missas e celebrações estão disponíveis na página do Santuário no Facebook.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile