Servidores do Depen da região fazem curso de brigadistas


Por Monique Manganaro

Durante esta semana, servidores do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) participam de um curso de formação de brigadistas, para atuarem na prevenção e na intervenção a possíveis incêndios nos complexos prisionais da região.

No total, participam do curso 90 servidores, entre eles, da regional do Depen em Maringá, agentes penitenciários e servidores da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, da cadeia de Umuarama, Guaíra, Cianorte, Campo Mourão, Goioerê e outras 14 cadeias da região.

Segundo informações do coordenador regional do Setor de Operações Especiais (SOE), Luciano Brito, os servidores aprendem a conduta correta caso seja preciso evacuar uma unidade, dar suporte ao Corpo de Bombeiros e prestar os primeiros socorros caso haja vítimas.

“Em qualquer ambiente, uma ocorrência de incêndio é uma situação de alto risco, no ambiente prisional precisamos viabilizar o treinamento constante de nossos servidores porque nossa missão é a custódia de homens e mulheres presas, e a segurança de servidores, familiares e colaboradores. Certamente essa formação de brigadistas contribui com a elevação no nível de segurança das unidades prisionais e, sobretudo, com a preservação de vidas”, diz.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile