Sinepe/NOPR entrega esta noite Selo Escola Legal


Por Redação GMC

O Sinepe/NOPR fará, nesta sexta-feira, às 19h30 no auditório do ensino médio do colégio Marista, a entrega oficial do Selo Escola Legal, que reconhece a regulamentação das Escolas de Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio.

A ideia é colaborar na divulgação das instituições que prezam pelas exigências estabelecidas pela legislação, apresentando aos pais mais uma importante garantia no momento da escolha da escola para seus filhos.

“Um dos maiores desafios para os pais é escolher a escolha onde seus filhos vão estudar. Por meio do projeto Escola Legal, daremos subsídio e mais segurança para facilitar esta importante definição”, explica o presidente do Sinepe, José Carlos Barbieri.

O dirigente frisa que o projeto não tem caráter de fiscalização, mas de certificar o trabalho das escolas, baseando-se nos preparos pedagógico e técnico, analisando a questão documental. Entre os parceiros da iniciativa estão o Núcleo Regional de Educação, a Secretaria Estadual de Educação (SEED), Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros.

Uma equipe do Sinepe visitou todas as escolas da base de associados conversando com os gestores para divulgar o projeto. Posteriormente, as escolas se inscreveram e enviaram a documentação solicitada. Os nomes das escolas selecionadas para receber o Selo serão divulgados na sexta-feira durante o evento.

Sair da versão mobile