Tarifa do pedágio no Paraná deve ser definida até o dia 10


Por Victor Simião/CBN Maringá

A tarifa dos pedágios do Paraná deve ser definida até a tarde do dia 10 de dezembro. A informação é da  Agência Reguladora do Paraná (Agepar), que fiscaliza o serviço no estado. Uma nota oficial foi publicada no site da entidade.

Segundo o texto, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), já enviou quatro dos seis pedidos que tinham sido protocolados solicitando o reajuste. Normalmente, a tarifa é reajustada no dia primeiro de dezembro.

No Paraná, seis empresas controlam os pedágios. No dia 27 de novembro elas protocolaram o pedido de reajuste. Aí o DER teve prazo de cinco dias úteis para analisar os pedidos. Somente nesta quarta-feira (5) os documentos foram enviados à Agepar, que agora faz a averiguação dos processos.

Nesse período, a tarifa do pedágio virou disputa judicial. O governo do Paraná entrou na justiça para não aplicar o reajuste anual. O motivo alegado foi o de que as empresas são investigadas na Lava Jato e de que havia indícios de que aumentos de tarifas faziam parte de um grande esquema de corrupção. A Justiça negou o pedido dizendo que o reajuste anual não está ligado à investigação da Lava Jato.

Ao todo, o Paraná tem 27 praças de pedágio.

Sair da versão mobile