Polícia Civil investiga caso da ameaça de ‘massacre’ em colégio de Sarandi


Por Ricardo Freitas
Recado com a mensagem “massacre 05/04” deixado na porta do banheiro feminino de colégio de Sarandi. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Sarandi, na região de Maringá, começou a investigar nesta segunda-feira, 4, o caso que envolve um recado escrito à caneta em uma das portas do banheiro feminino de um colégio estadual de Sarandi, no Parque Alvamar, e que está causando preocupação em alguns pais de alunos. A mensagem, que diz “massacre 05/04”, teria sido deixada na sexta-feira dia, 1º de abril (Dia da Mentira), porém só foi vista na manhã desta segunda-feira.

Segundo a polícia, as investigações foram iniciadas em um empenho para manter alunos e servidores em segurança. A mensagem divulgada por meio de uma rede social, informa ainda que foram adotados protocolos para garantir o funcionamento do estabelecimento.

Tudo começou após a mãe de um aluno, que ficou em pânico por causa da situação, procurar a direção do colégio preocupada. “Como a gente tem criança na escola, estamos morrendo de medo. Ninguém sabe se é verdade ou uma brincadeira do Dia da Mentira. Já aconteceu em várias cidades, ficamos com o coração na mão. Falamos com o pessoal da escola, eles disseram que acionaram a patrulha escolar. Os adolescentes disseram que os professores revistaram as bolsas na entrada da aula, por precaução”, afirmou a mãe.

A direção do colégio, em resposta à imprensa, disse que tudo aponta para uma brincadeira do Dia da Mentira. Informação que passou a ser verificada com a investigação.

Informativo da PC de Sarandi. Foto: Reprodução
Sair da versão mobile