3ª fase da Operação Vucetich cumpre novos mandados de prisão no Paraná


Por Monique Manganaro

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (22) a terceira fase da Operação Vucetich, ação policial que investiga uma organização criminosa suspeita de emitir carteiras de identidade fraudulentas. Desta vez, a Polícia Civil do Paraná cumpre três mandados de busca e apreensão e três de prisão.

Os alvos da ação policial agora são de Cascavel e Toledo. Os suspeitos de integrarem a organização criminosa, segundo a polícia, emitiam documentos falsos para foragidos da Justiça e para o cometimento de crimes de estelionato.

Durante as duas primeiras fases da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Maringá. Na primeira fase, em dezembro do ano passado, foram apreendidos computadores, celulares e documentos em um escritório de contabilidade da cidade.

No começo deste mês, quando a segunda fase foi deflagrada, três pessoas foram presas em Maringá. Um suposto contador, de 43 anos, é um dos investigados.

Conforme a Polícia Civil, os quatro mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos em Maringá eram contra “indivíduos beneficiados pelos RGs falsos e que criaram empresas fraudulentas para praticar golpes contra o seguro desemprego e INSS”, afirma a PC. O inquérito já foi concluído e enviado à comarca de Goioerê.

Sair da versão mobile