Acusado de matar estudante não é levado para exame de sanidade mental


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Acusado de crimes não é levado para exame de sanidade mental. Osvaldo Pereira Júnior, que responde processo pela morte do estudante Oriovaldo José da Silva Filho e por duas tentativas de homicídio, faria nesta segunda-feira (19), um exame de sanidade mental no Hospital Universitário (HU) de Maringá. Mas de acordo com o hospital, a consulta agendada não foi realizada.

Osvaldo está preso na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). A CBN entrou em contato com a PEM, mas não conseguiu falar com o diretor da unidade. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e aguarda um retorno.

O HU atende uma vez por semana, às segundas-feiras, os pedidos especiais da área psiquiátrica feitos por instituições. Neste caso, o laudo psiquiátrico é necessário para a continuidade do processo que foi suspenso pela Justiça.

No dia 17 de março deste ano, Osvaldo atacou com uma faca estudantes em um pensionato na Zona 07. Oriovaldo, estudante de mestrado da UEM, morreu; e outros dois estudantes ficaram feridos – relembre o caso.

Sair da versão mobile