Advogada maringaense Sandra Becker é julgada em Curitiba


Por Carina Bernardino, CBN Maringá

Acontece nesta quinta-feira (26), em Curitiba, o julgamento da advogada maringaense Sandra Becker, suspeita de planejar a morte do noivo em 2014.

Lourival Alves, de 43 anos, foi morto a tiros no mês de janeiro daquele ano. A vítima estava no carro quando foi alvejada na Vila Morangueira.

Sandra disse à polícia que o noivo havia sido baleado durante tentativa de assalto, mas logo um suspeito de ser amante dela foi preso. Marcílio Aparecido Ribeiro, de 28 anos, ex-presidiário, confessou ter matado Alves a mando de Sandra porque ele era muito violento.

Sandra já teria registrado cinco boletins contra a vítima. Ribeiro está preso há quatro anos, mas a advogada aguardava julgamento em liberdade. Os dois foram acusados pelo Ministério Público de planejar e executar o crime.

O Júri Popular iria ocorrer em Maringá, mas a pedido da defesa de Sandra, o julgamento ocorre no Tribunal do Júri de Curitiba. Na época o advogado dela, Cláudio Delladone, alegou que a alteração de local era por conta de se tratar de um crime que gerou repercussão na cidade e para evitar que houvesse imparcialidade durante o julgamento.

Entre os argumentos de defesa no julgamento está o de que Sandra Becker teria sido abusada pela vítima de várias formas, emocionalmente, financeiramente, fisicamente e psicologicamente. O júri popular deve demorar até 24h.

Sair da versão mobile