Agentes encontraram explosivos na cadeia de Umuarama


Por Luciana Peña/CBN Maringá

No começo da noite dessa quinta-feira (3), uma equipe do Setor de Operações Especiais (SOE), do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), foi acionada e seguiu para Umuarama (a 170 quilômetros de Maringá). Os agentes tinham a informação de que dentro das celas havia explosivos. Durante a revista às celas foram encontrados 60 cm de emulsão de dinamite, 60 cm de cordel detonante e uma espoleta com pavio.

Os explosivos estão em duas salas da unidade prisional e os agentes penitenciários aguardam a chegada do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Curitiba, diz o coordenador regional do Depen, Luciano Brito.

“O esquadrão está se deslocando para [fazer] os procedimentos de neutralização dessa carga explosiva”, explica Brito. 

Essa não foi a primeira vez que os agentes encontraram explosivos na cadeia. Os presos que pretendiam usar os explosivos para fugir já foram transferidos da cadeia.

“As investigações estão em andamento. Um inquérito foi instaurado para apuração dos fatos e nós temos mais informações que já apuramos, inclusive com a identificação dos presos que eram alvos dessa ação criminosa de tentativa de fuga. Já transferimos esses presos nesta semana”, afirma. 

O esquadrão antibombas deve chegar a Umuarama no período da tarde.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile