Em 2 dias, 14 presos escapam da cadeia pública de Alto Paraná


Por Carina Bernardino/CBN Maringá

Durante duas fugas, uma na madrugada de sábado (26) e outra no domingo (27), 14 presos escaparam da cadeia pública de Alto Paraná.

Na primeira, foram nove foragidos. Eles serraram as grades das celas e tiveram acesso ao solário, usando uma corda improvisada com cobertores.

Na segunda fuga, outros cinco presos escaparam. Esses estavam em outra ala, cumprindo medida de suspensão. O grupo fugiu após derrubar um muro do minipresídio.

De acordo com a Polícia Civil de Alto Paraná, as fugas resultam da superlotação da cadeia, que tem capacidade para 16 presos e está com mais de 80.

Há cerca de 15 dias, outros 11 detentos também conseguiram escapar da cadeia pública de Alto Paraná e foi do mesmo jeito. Os apenados serraram as grades das celas e escaparam pelo solário com o auxílio de uma corda improvisada. Três foram recapturados.

Das fugas deste fim de semana, um detento foi recapturado até as 17h desta segunda-feira (28).

Tanto a Polícia Civil, quanto o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), preferem não se manifestar sobre as fugas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile