Superlotação: após reclamação de presos, SOE faz revista em celas


Por Luciana Peña/CBN Maringá

O Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) revistou as celas da Cadeia Pública de Sarandi após a divulgação de um vídeo em que detentos reclamam da superlotação.

A cadeia tem hoje 281 presos num espaço para 48 pessoas. O déficit nas unidades prisionais na região de Maringá é de 2 mil vagas.

De acordo com o coordenador regional do SOE em Maringá, Luciano Brito, a partir das imagens, quatro presos foram identificados e serão autuados em flagrante pelo uso de celulares dentro da cadeia. A pena é de até três anos de prisão. “Eles vão responder criminalmente e também estamos transferindo-os para responderem administrativamente pela falha disciplinar que eles tiveram”, afirma. 

Além dos quatro, outros dez detentos também vão ser levados a outras cadeia, por causa da supertolação. “Nós estamos fazendo transferências periódicas e vamos fazer no dia de hoje. Já que estamos nos deslocando para cá, estamos fazendo essa revista geral e já faremos essa transferência de rotina.” Segundo Brito, a revista geral na cadeia tem o objetivo de apreender celulares, drogas e outros objetos que não são permitidos no local. 

Ouça a entrevista completa: 

https://old.gmconline.com.br/wp-content/uploads/2020/06/4cde7eb19f5254a581a52c2e3554d9b2.mp3

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo 🙂 O grupo é restrito a mensagens de administradores.

Sair da versão mobile