Foragido de SP é preso em Umuarama após aplicar golpes no comércio


Por Carina Bernardino, CBN Maringá

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil de Umuarama após aplicar golpes no comércio. Até esta sexta-feira (10), dez vítimas de estabelecimentos comerciais registraram queixas na delegacia.

O crime era praticado há três meses, mas só nessa quinta-feira (9) que o suspeito foi detido. Ele usava documento de identificação falso e emitia cheque sem fundo. O delegado Osnildo Lemes explica em entrevista à CBN como golpe ocorria.

“Golpe consistia na aquisição de mercadoria e pagamento com cheque sem fundo. Para não identificar o endereço da entrega, o homem ligava para a loja e falava que não tinha ninguém no endereço indicado, mas que ele estava com a caminhonete em tal local e poderia fazer o transbordo da carga. Num desses golpes, a gente pediu para a vitima marcar o local, dí nossa equipe se deslocou e acabou fazendo a prisão dele”, detalha Lemes.

Ao analisar os antecedentes criminais do preso, a polícia descobriu que ele é foragido de uma cidade do interior de São Paulo e que lá, também cometeu o mesmo tipo de crime.

A pena para estelionato é de até cinco anos de prisão. No caso do foragido, deve ser calculada de acordo com o número de vítimas.

Leia mais notícias policiais de Maringá e região. 

Sair da versão mobile