Guarda Municipal prende ladrão de fios em escola municipal


Por Redação GMC Online
Foto: Divulgação/PMM

A Guarda Municipal de Maringá (GM) prendeu na madrugada de hoje, 3, um homem de 28 anos de idade que furtava fios de numa escola no Jardim Alvorada. O ladrão foi pego em flagrante na escola municipal Ariovaldo Moreno por volta das 3 horas. Junto com ele estavam ferramentas que usava para cortar e recolher fiação. 

A GM foi acionada por empresa de monitoramento que recebeu sinal de alarme na escola. Ao chegar no local, agentes encontraram o suspeito caído no chão próximo ao poste. Ele teria levado um choque ao tentar cortar o fio e caído do muro. O ladrão foi encaminhado para Hospital Municipal de Maringá (HUM) para receber atendimento médico. Em seguida, para delegacia de Polícia Civil de Maringá para registro da ocorrência.

O comandante Adriano Almeida de Souza informa que a Guarda Municipal intensificou rondas para inibir esse tipo de ocorrência. No mês passado foram furtados coqueiros recém plantados no Viveiro de Mudas Comunitário. A Prefeitura também está atenta contra vandalismo em espaços públicos. Como praças e as unidades do Meu Campinho.

No mês passado vândalos arrombaram portões e grades, danificando dez dos complexos de lazer para comunidade. Também foi danificada iluminação em LED na avenida Gastão Vidigal.

O Código Penal Brasileiro (CPB) indica como crime o dano ao patrimônio público. O artigo 163 prevê multa ou prisão entre 6 meses e 3 anos. Denúncias sobre vandalismo ou crimes contra patrimônio público podem ser feitas no telefone 153.

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá.

Sair da versão mobile