Homem é preso com 30 mil carteiras de cigarros contrabandeados


Por Redação GMC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 30 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai na manhã desta quarta-feira (26) em Maringá. Um homem de 34 anos de idade foi preso em flagrante.

De acordo com a PRF, ele conduzia uma caminhonete Ford F250 com placas de Cambé (PR), quando desobedeceu ordem de parada, na BR-376.

Durante a tentativa de fuga, o homem, que estava com outro veículo batedor que o acompanhava, um Ford Focus, realizaram diversas manobras perigosas, como ultrapassagens forçadas e frenagens bruscas. O motorista da caminhonete chegou a jogá-la na direção dos agentes PRF, provocando danos na parte dianteira da viatura.

Os policiais rodoviários federais acompanharam os veículos ao longo de aproximadamente dois quilômetros, até o motorista da caminhonete perder o controle do veículo e colidir contra o canteiro central. O outro carro conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

A PRF encaminhou o preso para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá. Ele responderá pelos crimes de direção perigosa, contrabando, utilização de equipamento de radiocomunicação ilegal e dano simples. O veículo e o cigarro foram encaminhados à Receita Federal, também em Maringá.

Fotos: divulgação/PRF

Sair da versão mobile