Horta é invadida e cachorra tem cabeça arrancada, em Maringá


Por Nailena Faian

Um idoso de 80 anos, dono de uma horta no Jardim Tóquio, em Maringá, teve uma surpresa desagradável ao chegar no local na manhã desta terça-feira (13). Além de ter hortaliças furtadas, a cachorra dele, de apenas 2 meses, teve a cabeça arrancada.

“Degolaram ela, a que eu mais gostava. Não achei o corpo, só a cabeça e o rabo. Estou achando que é magia negra”, contou Pedro Nogueira, que é aposentado e trabalha na horta para fazer uma renda extra e para ocupar a cabeça. 

A cachorrinha chamada Shirlene ficava na horta junto com mais três cães.

“Ela era filhote, vira-lata coisa mais linda. A cachorra deu quatro filhotes e eu fiquei com ela. Pensei em dar embora, se tivesse dado ela estaria viva ainda. Estou muito triste”, lamentou.

De acordo com Nogueira, a cerca da horta foi arrombada. “Levaram alface, couve, arrancaram os pés de cebola, quebraram tudo. Mas isso não importa, eu planto de novo, agora ela [cachorra] não volta mais”, diz.

A Polícia Militar foi até o local e registrou um boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que informou que já está ciente e que irá investigar.

Sair da versão mobile