Maringá: PM prende dupla que aplicava golpe do cartão de crédito


Por Lethícia Conegero

A Polícia Militar (PM), por meio da equipe da Rotam, prendeu dois homens que aplicavam o golpe do cartão de crédito em Maringá. Eles foram detidos durante patrulhamento na Zona 7, nesta sexta-feira, 3.

Um deles, um homem de 33 anos, estava na calçada de um pensionato quando foi abordado pela equipe. Durante revista em seu veículo, foi encontrado um cartão de crédito em nome de outra pessoa. Após consulta no sistema, a PM constatou que o cartão havia sido extraviado ou clonado.

Diante dos fatos, a equipe adentrou o pensionato, onde o homem está hospedado, e localizou outro indivíduo com 14 máquinas de cartão, R$ 1.597 em dinheiro e diversos cartões de vítimas.

Ambos são do estado de São Paulo e, em poucos dias em Maringá, já haviam subtraído mais de R$ 200 mil no golpe do cartão de crédito.

No golpe, a dupla ligava para a vítima informando que era da agência bancária e que o cartão da mesma havia sido clonado. Eles diziam que um motoboy iria retirar o cartão em mãos e o buscavam na residência da vítima. Posteriormente, usavam débito e crédito nas próprias máquinas para subtrair o dinheiro.

Diversas vítimas compareceram foram até a delegacia para representar o fato e reconheceram os autores, motocicleta e equipamentos utilizados.

Os dois foram presos por estelionato e levados para a delegacia da Polícia Civil.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile