Mensagem de aluno em grupo de Whatsapp mobiliza polícia, em Maringá


Por Monique Manganaro

Mensagens divulgadas em um grupo de Whatsapp, na manhã desta quarta-feira (8), assustou funcionários e alunos de uma instituição de Maringá. Uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada para acompanhar a situação.

De acordo com a instituição de ensino, as mensagens divulgadas por um estudante da própria faculdade causaram “desconforto” a outros colegas. As informações enviadas por ouvintes da Maringá FM, mas não confirmadas pela polícia e nem pela instituição, são de que o aluno teria feito diversas ameaças.

Não houve pânico, segundo a instituição, mas foi necessário tomar medidas de precaução para evitar uma situação mais grave.

A Polícia Militar foi chamada, mas, conforme a corporação, quando a equipe chegou ao local, a situação estava controlada.

A instituição não soube informar se o estudante estava ou não no campus e qual o curso em que está matriculado.

Confira na íntegra a nota publicada na rede social da institutição de ensino:

Estamos apurando os fatos relativos a supostas mensagens que circularam por aplicativo de mensagens, que na manhã desta quarta-feira 08 de maio, causaram preocupação à comunidade acadêmica. Segundo o que foi apurado até o momento, não há motivos para preocupação, sendo que as atividades acadêmicas estão mantidas e serão realizadas regularmente. Afirmamos serem absolutamente inverídicas as noticias veiculadas pela imprensa e aplicativos de mensagens, sobre suposta ocorrência com arma de fogo no campus. De todo modo, estamos reforçando medidas para garantir a segurança de todos no campus da Instituição.

Confira também, na íntegra, a nota divulgada pela PM

Em relação às informações que circularam referente a um atentado em uma faculdade no município de Maringá, o 4°BPM esclarece que a Polícia Militar tomou conhecimento de tais boatos e adotou providências junto à instituição de ensino superior, a fim de esclarecer o que houve. Conforme apurado, um dos alunos enviou mensagens sem coerência para o grupo de Whatsapp da sua sala de aula, as quais foram interpretadas equivocadamente como uma possível ameaça, bem como foram compartilhadas nas redes sociais, causando a propagação de uma informação falsa e consequentemente pânico infundado. O aluno que havia enviado as mensagens, estava em casa junto com sua família. A Polícia Militar esclarece que os boatos de que o estudante estava armado na faculdade são improcedentes, de forma que não houve nenhum atentado em nenhuma instituição de ensino superior em Maringá.

Sair da versão mobile