Motorista de carreta é preso com 73kg de pasta base de cocaína


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña

O motorista de uma carreta foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (12), transportando 73 quilos de pasta base de cocaína. A prisão do suspeito foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e cachorros do canil da Polícia Militar (PM) de Maringá, além de policiais civis de Paranavaí (a 72 quilômetros de Maringá).

A polícia tinha a informação de que uma carreta com droga estava vindo para Maringá. O veículo foi localizado em Presidente Castelo Branco (a 30 quilômetros de Maringá) e monitorado pelas equipes até Sarandi (a 29 quilômetros de Maringá). Numa empresa da cidade, o motorista da carreta parou para descarregar a carga de grãos, que segundo a polícia estava regular, com nota fiscal quente. Mas a carreta e o motorista foram trazidos para a delegacia da PF de Maringá.

Os cães farejadores do Canil do Choque do 4º Batalhão sentiram cheiro de droga e no cilindro de ar da carreta os policiais encontraram tabletes de pasta base de cocaína: 73 quilos. O motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Esta foi a segunda operação integrada nos últimos dias. No início do mês, os policiais apreenderam 230 quilos de crack num fundo falso, também de uma carreta.

Fotos: Divulgação/Polícia Civi de Paranavaí

Sair da versão mobile