MP denuncia por feminicídio homem acusado de matar companheira


Por Nailena Faian

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da 19º Promotoria de Justiça de Maringá, ofereceu denúncia nesta segunda-feira (8) contra o homem acusado de matar a companheira em Floresta (a 29 quilômetros de Maringá).

O crime ocorreu em 2 de setembro. Elaine Bovo, de 29 anos, foi morta com um tiro na cabeça. Segundo a denúncia do MP, o namorado tentou simular que ela tinha se suicidado.

“Após efetuar o disparo, o acusado alterou o local do crime, posicionando a arma na mão direita da vítima e telefonou para a Central 190 da Polícia Militar, fugindo do local em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu”, diz o MP.

Além de ser denunciado por feminicídio – quando a vítima é morta em razão do gênero – a promotoria também acusa o homem de fraude processual por ter alterado o local do crime e por posse ilegal de arma de fogo.

Ele se entregou à polícia três dias após o assassinato. Foi preso e encaminhado para a delegacia de Paiçandu, sendo posteriormente levado à 9º Subdivisão Policial de Maringá. Para a Polícia Civil, ele negou a autoria do crime.

Com assessoria de imprensa

Foto de capa: Ilustrativa/Divulgação

Sair da versão mobile