Ônibus do Cascavel é apedrejado por torcedores do Maringá FC, diz PM


Por Monique Manganaro

Um ônibus que levava torcedores do Futebol Clube Cascavel foi atacado na noite deste domingo (10) após uma partida do time contra o Maringá Futebol Clube, no Estádio Willie Davids, em Maringá. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que o ataque partiu de torcedores do próprio Maringá.

Conforme a polícia, após o término do jogo, o ônibus com a torcida do Cascavel foi escoltado pela PM até a PR-317, no pedágio de Floresta (a 36 quilômetros de Maringá). Em seguida, torcedores do Maringá teriam se aproximado e atirado pedras contra o veículo. Testemunhas disseram à polícia que os torcedores maringaenses estavam em dois veículos e eram, aproximadamente, dez pessoas.

Após o ataque, os suspeitos fugiram. O motorista do ônibus foi atingido por uma das pedras e ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, já existem suspeitos de envolvimento no ataque aos torcedores do Cascavel, mas as diligências ainda estão sendo cumpridas e ninguém foi preso até o momento.

INUSITADO: Helicóptero pousa no Willie Davids.

Nas redes sociais, a Fúria Alvinegra, torcida organizada do Maringá FC, esclareceu que os agressores não fazem parte do quadro de sócios da torcida e nem tinham qualquer relação com a instituição. Em nota, eles ainda reforçaram que não compactuam com qualquer tipo de violência: “nosso dever e intuito é apoiar o MFC em todos os jogos e zelar pelo bem estar de todos os torcedores nos estádios”, destacaram. A Fúria Alvinegra, por fim, se dispôs a ajudar as autoridades policiais nas investigações para que providências sejam tomadas.

Após o ocorrido, o Maringá Futebol Clube também emitiu nota repudiando a violência sofrida pelos torcedores do Cascavel. “Informamos que qualquer tipo de violência que envolva marginais que se dizem ‘torcedores’ do Maringá Futebol Clube não será tolerado, pois não é isso que prezamos em nossa honesta forma de fazer futebol. Infelizmente a violência e a covardia tomaram formas após um belo espetáculo em campo e nas arquibancadas”, enfatizou a diretoria do clube.

No comunicado, o Maringá reforçou que já está em contato com autoridades competentes para auxiliar nas investigações, identificar e punir os responsáveis pelo atentado. “Os ‘criminosos’ devem responder na justiça pelos seus atos e também serão banidos dos jogos da equipe.”

A diretoria do clube disse estar envergonhada com a atitude e deixou clara a boa relação existente entre o Maringá Futebol Clube e o Futebol Clube Cascavel. “Pensando sempre em um futebol forte no Estado do Paraná, buscamos por diversas vezes a troca de experiências e gentilezas fora das quatro linhas.”

Na manhã desta segunda-feira (11), a diretoria do Futebol Clube Cascavel também se pronunciou sobre o caso. Na nota, o clube explicou que 33 pessoas da torcida organizada La Fúria estavam no ônibus quando foram “surpreendidos por membros da torcida organizada do Maringá Futebol Clube”. O Cascavel também repudiou qualquer tipo de violência, dentro ou fora dos estádios: “por meio desta nota, também queremos destacar que durante a partida, tanto o elenco quanto a torcida do FC Cascavel foram recebidos com muita gentileza pela diretoria do Maringá FC, que nada tem a ver com este infeliz ocorrido.” 

Sair da versão mobile