PF apreende cerca de 500 mil maços de cigarro contrabandeados


Por Nailena Faian

Cerca de 500 mil maços de cigarro contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) de Maringá em Arapongas (a 85 quilômetros de Maringá), na manhã desta segunda-feira (2), em dois caminhões. Ainda foram encontrados R$ 60 mil em dinheiro com um casal que fazia a função de batedor.

Por volta das 8h, os policiais federais seguiram os dois caminhões, momento em que um deles entrou em um posto de combustíveis e o motorista abandonou a carga e fugiu. O outro condutor foi preso mais tarde. Ele dormia na cabine do veículo quando foi surpreendido pela PF.

A PF também prendeu um casal que estava em um carro fazendo a função de batedor, ou seja, auxiliando a passagem dos caminhões pela rodovia.

Um celular utilizado para a comunicação entre o casal e os motoristas dos caminhões para alertar sobre policiais e outros impedimentos foi apreendido no momento em que a mulher presa tentou jogá-lo no lixo.

Os três presos vão responder por contrabando.

Mais apreensão
Na última sexta-feira (27), a Polícia Federal de Maringá havia apreendido cerca de 350 mil maços de cigarro contrabandeados em um caminhão abordado em Cambira (a 70 quilômetros de Maringá).

Sair da versão mobile