PF de Maringá já apreendeu cerca de 10 milhões de maços de cigarro


Por Redação GMC Online

A Polícia Federal (PF) de Maringá já apreendeu cerca de 20 mil caixas de cigarros contrabandeados neste ano. A quantidade é o equivalente a aproximadamente 10 milhões de maços.

Por conta do bom trabalho que vem desenvolvendo, o Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom) da PF recebeu, nesta semana, a visita do Procurador de Justiça no Estado de Minas Gerais, professor e jurista Rogério Greco.

Com objetivo de conhecer de perto a atividade policial, o procurador já acompanhou como observador diversas operações, como a retomada do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010, quando acompanhou o Bope e as Forças Armadas nos trabalhos realizados.

Em Maringá, Rogério Greco acompanhou diligências fluviais nos Rios Paraná e Ivaí, na região de Querência do Norte (a 197 quilômetros de Maringá).

Segundo a PF, diariamente há registros de movimentação de lanchas oriundas do Paraguai, carregadas de mercadorias contrabandeadas, armas e drogas.

A PF explica que os barcos entram no país pela região de Guaíra e contam uma série de portos clandestinos para transbordo das cargas. A estrutura abastece o crime organizado, que numa etapa posterior, escoa os itens ilícitos por estradas da região.

Sair da versão mobile