Polícia conclui que morte de mulher em Floresta foi feminicídio


Por Carina Bernardino/CBN Maringá

A Polícia Civil concluiu que a morte de Elaine Bovo, no último dia 2, foi feminicídio. Mas o inquérito ainda não foi finalizado por falta de laudos.

O corpo da vítima, que tinha 29 anos, foi encontrado  em uma chácara em Floresta (distante 29 km de Maringá), após uma ligação de um rapaz que se identificou como sendo o namorado da vítima. Ela foi morta com um tiro na cabeça.

O homem que passou a informação desapareceu, mas antes relatou à polícia que não ficaria no local do crime porque ninguém acreditaria na versão dele.

Com isso, a investigação sobre a causa da morte seguiu com duas hipóteses: suicídio ou feminicídio. Nesta segunda-feira (10) o delegado responsável pelo caso, Mateus Ganzer, disse que a polícia não tem mais dúvidas de que o caso é feminicídio – quando a vítima é morta em razão do gênero. Agora, a polícia aguarda laudos para concluir o inquérito sobre o crime.

O namorado da vítima se entregou à polícia no dia 05, três dias após o assassinato. A Polícia Civil diz que ele nega a autoria do crime, mas que a versão dele não se sustenta. Até a conclusão do inquérito e envio do caso à Justiça, ele permanecerá preso.

Sair da versão mobile