Polícia e Depen desmantelam falso esquema de visita a detentos


Por Redação GMC Online

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou em flagrante quatro pessoas, entre elas duas mulheres, de 23 e 26 anos, que teriam montado um falso esquema de visitação a detentos com o objetivo de entrar com drogas na cadeia. A farsa foi descoberta pelo Departamento Penitenciário (Depen), na sexta-feira, 28, em dia de visita na Cadeia Pública de Paranavaí.

Os agentes do Depen teriam desconfiado de uma mulher que apresentou documento de união estável com um dos detentos preso no local. Durante revista – realizada por agentes mulheres – a jovem foi flagrada com 64 gramas de maconha e uma tira de papel em sua genitália, possivelmente referente a drogas sintéticas.

Diante do fato, a mulher foi encaminhada para a delegacia da PCPR da cidade, onde foi ouvida e autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em interrogatório, a suspeita alegou que sequer conhecia o detento com quem declarava união estável e que iria receber R$ 200 para entrar com ilícitos na cadeia. Segundo relato, ela teria recebido a proposta de uma outra mulher; o acordo era documentar união estável com o preso para poder entrar no local.

Rapidamente a PCPR realizou diligências para identificar a mulher que teria arquitetado o esquema, a qual foi encaminhada à delegacia da PCPR e presa pelos mesmos crimes que a comparsa. Além disso foram identificados outros dois detentos envolvidos no esquema, o que receberia a droga e o que seria o falso convivente da mulher. Eles também foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Todos estão detidos na Cadeia Pública de Paranavaí, onde permanecem à disposição da Justiça.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile