Polícia investiga estupro de adolescente deficiente em Sarandi


Por Nailena Faian, com informações de Carina Bernardino, da CBN Maringá

A Polícia Civil de Sarandi está investigando um caso de estupro. Um adolescente de 15 anos, deficiente mental, sofreu violência sexual, conforme atestou um médico do Hospital Universitário (HU) de Maringá. O crime teria ocorrido na noite dessa segunda-feira (4) e o suspeito, de 53 anos, está preso. 

De acordo com o delegado de Sarandi, Adriano Garcia, a vítima foi encaminhada hoje ao Instituto Médico-Legal (IML), onde seriam realizados exames que vão comprovar se o preso é o autor do crime.

Em depoimento à Polícia Civil, ele negou ter abusado do adolescente. “Ele cedeu material genético, que vai ser confrontado com o sangue encontrado na região do ânus da vítima. Os materiais serão coletados e enviados para perícia, não tendo prazo determinado para sair o resultado”, explica o delegado.

A suspeita é de que o estupro tenha ocorrido em uma casa abandonada que fica ao lado do imóvel em que o suspeito reside. No local foi encontrado um colchão. Ainda segundo o delegado, informações dão conta de que era costume do adolescente ir até a casa do suspeito, por isso não se descarta a hipótese do abuso ter ocorrido mais de uma vez.

Segundo a PC, o adolescente praticamente não fala, mas conseguiu comunicar o crime para um responsável.

Moradores se revoltam
O caso provocou a revolta de moradores de Sarandi. De acordo com a Polícia Civil, moradores se armaram com lajotas e pedras e atacaram a casa do suspeito. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o homem foi encaminhado à delegacia. Mesmo assim, populares seguiram para o local revoltados. 

“Foi necessária uma pronta atuação para dispersão dos populares. Se não fosse a atuação da Guarda Municipal, populares talvez teriam até ceifado a vida dele”, afirma o delegado Adriano Garcia.

Sair da versão mobile