Policial chora após morte da égua Justiceira em serviço


Por Luiz Santos

A noite desta quarta-feira, 26, foi marcada por emoção para policiais do 4º Regimento de Polícia Montada, do Rio Grande do Sul. A égua Justiceira, companheira de trabalho dos oficiais, morreu em serviço.

Os policiais realizavam patrulha próximo ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, quando o animal faleceu.

No Instagram da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, os oficiais comentaram que a égua pode ter sentido falta de seu parceiro de trabalho, sargento Negreiros, que se aposentou.

Os policiais também reforçaram no post a importância do trabalhado desempenhado pelo animal, que ficou 18 anos na polícia.

Confira a homenagem dos policiais:

“Tombou a Justiceira, égua valente do 4º Regimento de Polícia Montada. Cumpriu de forma exemplar com seu dever, e tombou em serviço, próximo ao estádio Beira Rio, na noite de hoje. Seu parceiro de longa data, o sargento Negreiros, com quem trabalhou por mais de quatro anos, aposentou-se há apenas uma semana… grandes chances de um caso de ‘síndrome do coração partido’… vai em paz, Justiceira, e recebe a continência de cada brigadiano, seja ele da cavalaria ou não. Na foto de hoje, de Max Peixoto, o soldado Alves pranteia a morte da égua… nas demais, a homenagem do seu antigo dupla, que também lamentou a perda da veterana, após 18 anos de excelentes serviços prestados.”

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile