Confusão em saída de festa termina com 1 morto e 8 atropelados


Por Redação GMC

A saída de uma festa com universitários realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Maringá, na PR-317, terminou com um jovem morto e oito pessoas atropeladas. O caso foi registrado na noite deste sábado (22).

De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou por volta das 23h, após Ruan Ricardo Alegre Dias Yamashita, de 20 anos, que se encontrava dentro de um Gol branco, obstruir a pista marginal da rodovia e aumentar o volume do som do carro de forma excessiva.

A equipe de segurança do evento, ao se dirigir ao rapaz, foi ameaçada com uma pistola. Os seguranças então saíram do local e alertaram as pessoas que estavam à volta sobre o risco de arma de fogo.

Segundo a PM, neste momento, o motorista arrancou com o carro atropelando várias pessoas e parando apenas ao se chocar com outro veículo. Dois policiais militares deram voz de abordagem, no entanto, o condutor desobedeceu e apontou a arma para os PMs, que atiraram.

Os militares acionaram ambulâncias do Siate e Samu. O jovem chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos. Ao todo, segundo a polícia, cerca de 8 pessoas foram vítimas dos atropelamentos, sendo que duas delas foram encaminhadas ao hospital – elas passam bem, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Conforme a PM, Ruan tinha várias passagens criminais, inclusive por suspeita de homicídio. Com ele foi apreendida uma pistola Glock calibre .9mm, carregada.

Em nota, o 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou que “será instaurado Inquérito Policial para apurar as circunstâncias em que ocorreram o fato, como procedimento previsto pelo Código Processual Penal”.

Foto da capa: Divulgação

Sair da versão mobile