Sarandi: mulher que matou e enterrou marido no quintal é condenada


Por Nailena Faian

Foi condenada, nessa quarta-feira (27), a 13 anos de reclusão em regime fechado por homicídio, Maria Aparecida de Souza, de 35 anos, que matou o próprio marido e enterrou o corpo no quintal de casa. O crime ocorreu no Jardim Novo Panorama, em Sarandi, em outubro de 2016.

O caso foi julgado por meio de júri popular. De acordo com a sentença, os desentendimentos existentes entre o casal motivou o crime.

Relembre

O corpo de Leandro Alves da Silva, na época com 30 anos, foi encontrado enterrado no quintal do imóvel no dia 16 de novembro de 2016. A vítima estava desaparecida desde o dia 25 de outubro daquele ano e a esposa alegava que ele tinha ido embora.

No entanto, a mãe da vítima estranhou a situação e o caso foi parar na delegacia. Diante do depoimento contraditório de Maria Aparecida, a Polícia Civil desconfiou do caso e acabou descobrindo que ela havia comprado um caminhão de terra para colocar na casa. 

Ao investigar o quintal do imóvel, acabou localizando o corpo de Leandro dentro de uma fossa. Segundo a Polícia Civil, a mulher o matou com uma barra de ferro enquanto ele dormia. Depois, jogou o corpo na fossa, onde foi colocado terra por cima e até plantado grama.

O casal vivia junto há seis anos e tinha uma filha de quatro anos.

A reportagem tentou contato com o advogado da mulher condenada, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Sair da versão mobile