Presas de Maringá são transferidas para Astorga


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A transferência de presas de Maringá será constante a partir de agora, segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Nesta quarta-feira (17), 42 presas foram transferidas de Maringá para a cadeia feminina em Astorga. A transferência começou bem cedo, perto das 8h.

A determinação do Depen foi dada após o princípio de motim na última sexta-feira (12) quando presas tentaram fazer um agente de cadeia refém. O espaço onde as presas estavam, na carceragem da 9ª Subdivisão Policial (SDP), é pequeno e não há pátio para banho de sol.

A transferência foi conduzida por equipes do Setor de Operações Especiais (SOE). O coordenador regional do SOE, Luciano Brito diz que todas as presas serão transferidas nesta quarta-feira, 35 pela manhã e outras sete ao longo do dia. Ficaram em Maringá apenas as presas em flagrante.

Ouça a reportagem da CBN Maringá.

Nas últimas horas, seis mulheres foram presas em flagrante em Maringá. Elas serão transferidas na semana que vem para Astorga. As transferências devem ser semanais a partir de agora. Nas celas para homens da carceragem da 9ª SDP estão hoje 80 presos.

Sair da versão mobile