Alvos do PCC eram Sergio Moro, a mulher e os filhos dele


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

O planejamento para sequestrar e matar servidores públicos e autoridades, incluindo o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya – que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) -, por parte do PCC vinha sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo desde o fim de janeiro deste ano. O objetivo dos criminosos era matar Moro, a mulher dele, Rosangela, e os filhos do casal.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Depois de descobrir o plano, o MP de São Paulo compartilhou as informações com a Polícia Federal. De acordo com as investigações, o sequestro e a morte de Moro e de outras autoridades seriam feitos para obter dinheiro e conseguir o resgate de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC.

O promotor alvo do PCC era o Lincoln Gaykia, do MP de São Paulo em Presidente Prudente. Ele é o principal investigador da facção criminosa no país.

1/4 Polícia Federal faz operação nesta quarta-feira, 22, contra PCC, que pretendia matar o ex-juiz e senador Sergio Moro. (Foto: PF/Divulgação)
2/4 Dinheiro apreendido. (Foto: PF/Divulgação)
3/4 Carro de luxo na casa de um dos alvos. (Foto: PF/Divulgação)
4/4 Operação ocorre em vários estados. (Foto: PF/Divulgação)

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile