Câmara cassa mandato do prefeito de Cruzeiro do Oeste


Por Carina Bernardino, CBN Maringá

O mandato do prefeito de Cruzeiro do Oeste (a 143 quilômetros de Maringá), Beto Sobrinho, foi cassado pela Câmara Municipal. Foram nove votos a favor e duas abstenções justificadas pelos vereadores. A votação ocorreu na noite dessa quarta-feira (12).

O gestor estava afastado do cargo desde julho. O afastamento seria por 180 dias até a conclusão da investigação. Ele foi acusado de cometer infrações políticas e administrativas. A denúncia foi feita pelo parlamentar Aparecido Delfino dos Santos, do Partido dos Trabalhadores. O documento tinha 25 páginas.

As informções são da CBN Maringá, que não conseguiu contato com nenhum dos vereadores que integraram a comissão processante que investigou o prefeito. Mas no site da Câmara um texto diz que após análise de documentos e depoimentos de testemunhas, a comissão apontou irregularidades em três dos seis fatos apurados.

Com a cassação, quem assume a prefeitura de Cruzeiro do Oeste é Maria Helena Bertoco, que era vice dele. Há dois meses ela ocupava o cargo de modo interino. A defesa do prefeito cassado recorreu da decisão nesta quinta-feira (13), mas ainda não vai falar sobre a cassação.

A reportagem também não conseguiu falar com a atual prefeita de Cruzeiro do Oeste.

Foto de capa: Divulgação

Sair da versão mobile