Dois do primeiro escalão da Prefeitura de Maringá deixam os cargos


Por Redação GMC

A quinta-feira (29) é de mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Maringá. O Procurador-Geral do Município, Victor Borghi, e a secretária de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Marta Kaiser, deixaram seus cargos.

De acordo com nota da Prefeitura de Maringá, Borghi, que é advogado, saiu da função para se dedicar às atividades profissionais em seu escritório.

“Com as eleições se aproximando, preciso me dedicar, considerando que uma de nossas especialidades é o direito eleitoral”, justificou ele, em seu pedido de exoneração. Adelino Inácio Gonçalves Neto, especialista em Direito e Processo do Trabalho, vai assumir o cargo.

Já Marta Kaiser, que também apresentou seu pedido de exoneração, alegou, segundo a prefeitura, razões pessoais para tomar a decisão. A substituta dela será anunciada na próxima semana.

De acordo com o comunicado à imprensa, o prefeito Ulisses Maia entendeu as motivações dos secretários para deixarem os cargos.

“São profissionais muito qualificados em suas respectivas áreas de atuação e no período que estiveram conosco, nos ajudaram a avançar enquanto governo comprometido com uma cidade mais eficiente para proporcionar cada vez mais qualidade de vida ao cidadão. Ao Victor Borghi e a Marta Kaiser, nosso muito obrigado”, disse o prefeito.

Sair da versão mobile